Agenda de Eventos do Conservatório de Música do Porto

31.7.07

Até sempre Magda...





Este ano tem sido difícil...e o exemplo da Magda é o de uma grande Mulher!

Até um dia, quando nos encontrarmos, novamente.

24.7.07

Boas férias!:)

Antes de ir para férias, deixo-vos um tema que jamais esqueci e que faz parte da minha infância. É importante olhar para a frente mas, igualmente importante, é preciso recordar o que neste país tem acontecido de bom. Esta é uma canção, dentro do género, plena de qualidade: pelo texto, pela música, pela Maria Guinot, pela mensagem.

11.7.07

Aos EE dos alunos do Coro Juvenil

Ex mo(a). Sr(a).,

Em virtude do sucesso alcançado nos Concertos "Rosa-dos-ventos", o Coro Juvenil (da minha classe) foi convidado, pela direcção do Conservatório de Música do Porto, a participar num Concerto inserido na Presidência portuguesa da União Europeia, no dia 30 de Setembro de 2007, no CCB em Lisboa, com a obra "The Golden Vanity" de Benjamin Britten.
Apesar de ainda não estar confirmado, por parte da Comissão que organiza o evento, estou a escrever para vos comunicar a possibilidade deste concerto se concretizar e, aferir, desde já, da disponibilidade dos vossos educandos para participarem nele.

Acredito que alguns alunos poderão não continuar a frequentar o Conservatório ou que, por diversas razões, tenham de mudar para outras classes de conjunto. Isto não significa que ficam impossibilitados de participar no Concerto! Outros, ainda, poderão estar a mudar de voz... neste caso não podem participar, infelizmente.

A concretizar-se este evento, haverá, desde já, algumas questões a ter em atenção:

  • Só podem participar, no máximo, 50 alunos. A selecção será feita, em primeiro lugar, pelos alunos que continuam a frequentar o Conservatório e, em segundo, pela segurança musical demonstrada.
  • No dia 30 de Setembro, Domingo, o Concerto é às 10:00 am, o que significa que a saída do Porto terá de ser madrugadora...
  • A roupa a usar é a farda do Conservatório, pelo que não têm de se preocupar com outros adereços. Será um Concerto sem encenação.
  • Os ensaios, cerca de 3 ensaios, terão de acontecer logo no início das aulas (eventualmente durante as marcações horários).
Assim sendo, agradecia que me comunicassem, com a brevidade possível, o interesse dos vossos educandos em participar neste concerto.
Atenciosamente,
Magna Ferreira

4.7.07

Novidades sobre o programa "Coros de ópera de Verdi"

Dias 4 (terça-feira) e 7 (sexta-feira) de Setembro, às 15 horas!
5 das partituras estão disponíveis para fotocopiar no átrio do Conservatório

Concerto a 7 de Dezembro!
(Hora e local a definir)