Agenda de Eventos do Conservatório de Música do Porto

24.10.07

Concerto de Professores na Casa da Música: amanhã! (Dia 25 de Outubro de 2007)

Ao longo de 2007 a Casa da Música tem acolhido vários concertos de alunos e antigos alunos do Conservatório de Música do Porto, que este ano celebra os seus 90 anos. Neste concerto são os professores do Conservatório que se apresentam num programa extremamente variado.
Do período Barroco ao século XX, passando por obras emblemáticas do Romantismo, o concerto contempla uma grande diversidade de formações instrumentais, dando uma mostra da intensa actividade artística dos seus docentes, alguns dos quais são solistas conhecidos e intregam agrupamentos profissionais de renome.

Espectáculos de entrada livre Sujeitos a levantamento de bilhete até ao limite da lotação da sala. Bilhetes disponíveis no dia do evento até ao limite de 4 por pessoa.

Programa
A. Ariosi Cantata à voce sola
H. Villa-Lobos Sexteto Místico
A. Dvórak Quinteto em Lá maior, Dumka
retirado daqui

16.10.07

Hanami



O nome do Concerto, deste ano, da minha classe de Coro será..."Hanami".
Acontecerá a 8 e 9 de Abril no Auditório da Biblioteca Almeida Garret.

9.10.07

Ensaio "Coros de Verdi"

17 de Outubro, 21 - 23 horas

no Conservatório de Música do Porto

Alunos do Coro Complementar (e parte do Coro Intermédio)

6.10.07

Associação Primeiro Ensaio

Visite o blog

...e descubra o Primeiro Projecto desta Associação

Participe!

2.10.07

Reflexão sobre o dia de Domingo...

O projecto "1001 Músicos" aconteceu a 30 de Setembro de 2007.

Da minha classe participaram cerca de 50 alunos do Coro Juvenil do passado ano lectivo. Cantaram de memória a obra "The Golden Vanity" de B. Britten e foram motivo de orgulho para mim e para todos os que os acompanham: Familiares, Professores e Amigos. Só lhes posso dar os parabéns pelo profissionalismo e pela entrega!

50 alunos com idades compreendidas entre os 10 e os 13 anos levantaram-se às 4 da manhã de Domingo, partiram para Lisboa às 5:30 da manhã (viagem assolada pelo mau tempo). Iam cantar em 2º lugar, num concerto que começava às 10 horas da manhã. Chegados ao CCB às 9:20 horas tinhamos, ainda, de recolher a identificação (juntamente com as senhas de almoço e lanche) e distribuí-las pelos alunos. Ainda houve tempo para vestir as fardas (graças à preciosa ajuda de algumas mães) e fazer um breve, muito breve, aquecimento.

Entrámos no palco, pela ordem previamente ensaiada e, depois de arrumar algumas cadeiras, posicionar-me em local minimamente visível para o pianista (Prof. João Queirós) e para os ensonados pequenos cantores do Norte, demos o nosso melhor. Pena que o público, em momento algum do dia de ontem, tenha dado o seu melhor...

Pena que Coros como o da Academia de Viana do Castelo, ou do Instituto Gregoriano, tenham visto a sua qualidade manchada com o ruído insuportável do público que ali esteve.

Parabéns a todos os Músicos que, muitas vezes movidos pelo amor à arte que representam, nos fazem esquecer, por momentos, o ruído...

o ruído...esse que se torna, cada vez mais, uma constante na comunicação e nas relações...



Obrigada aos meus alunos por serem da Brigada Anti-Ruído!;)