Agenda de Eventos do Conservatório de Música do Porto

11.7.07

Aos EE dos alunos do Coro Juvenil

Ex mo(a). Sr(a).,

Em virtude do sucesso alcançado nos Concertos "Rosa-dos-ventos", o Coro Juvenil (da minha classe) foi convidado, pela direcção do Conservatório de Música do Porto, a participar num Concerto inserido na Presidência portuguesa da União Europeia, no dia 30 de Setembro de 2007, no CCB em Lisboa, com a obra "The Golden Vanity" de Benjamin Britten.
Apesar de ainda não estar confirmado, por parte da Comissão que organiza o evento, estou a escrever para vos comunicar a possibilidade deste concerto se concretizar e, aferir, desde já, da disponibilidade dos vossos educandos para participarem nele.

Acredito que alguns alunos poderão não continuar a frequentar o Conservatório ou que, por diversas razões, tenham de mudar para outras classes de conjunto. Isto não significa que ficam impossibilitados de participar no Concerto! Outros, ainda, poderão estar a mudar de voz... neste caso não podem participar, infelizmente.

A concretizar-se este evento, haverá, desde já, algumas questões a ter em atenção:

  • Só podem participar, no máximo, 50 alunos. A selecção será feita, em primeiro lugar, pelos alunos que continuam a frequentar o Conservatório e, em segundo, pela segurança musical demonstrada.
  • No dia 30 de Setembro, Domingo, o Concerto é às 10:00 am, o que significa que a saída do Porto terá de ser madrugadora...
  • A roupa a usar é a farda do Conservatório, pelo que não têm de se preocupar com outros adereços. Será um Concerto sem encenação.
  • Os ensaios, cerca de 3 ensaios, terão de acontecer logo no início das aulas (eventualmente durante as marcações horários).
Assim sendo, agradecia que me comunicassem, com a brevidade possível, o interesse dos vossos educandos em participar neste concerto.
Atenciosamente,
Magna Ferreira

5 comentários:

Anónimo disse...

bem agora n percebo....... pensei k o cmp ia levar o concerto portango ao ccb nesse dia....... e' k e' 1 concerto k n tem comparacao com kkr 1 ja' feito........ agora tou confuso....... boa sorte de kkr forma....

MF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MF disse...

Caro anónimo,

Não tenho por costume responder a comentários que não estão devidamente identificados pelos seus autores, contudo, e para que não surjam equívocos sobre este assunto, informo-o do seguinte:

No dia 30 de Setembro de 2007 estão previstas as participações das classes dos Professores João Pedro Fernandes (com o programa "Portotango") e Magna Ferreira (com a obra "The Golden Vanity" de Benjamin Britten)nas comemorações da Presidência Portuguesa da UE. Acontecerão em momentos diferentes, nomeadamente: "The Golden Vanity" da parte da manhã; "Portotango" da parte da tarde.

Vi a estreia de "Portotango" e imediatamente felicitei o Prof. João Pedro Fernandes, via SMS, pelo Espectáculo naquela noite. Gostei, essencialmente, da Orquestra (e dos arranjos do Nélson), assim como da participação da Raquel Paulo.

Se viu o nosso espectáculo, "Rosa-dos-ventos", espero que tenha gostado. Se não viu, lamento.

De futuro, aconselho-o a apurar o seu sentido crítico e, sempre que possível, a apresentar as devidas críticas (construtivas, esperamos) às pessoas que constituem esta escola (eu, você e tantos outros). O refúgio por detrás de um anonimato só faz perder o tempo a quem o escreve e a quem o interpreta. É ruído.

Obrigada pela visita a este blogue.

Saudações correctamente identificadas,
Magna Ferreira

J.Pierre Silva disse...

Desafio-vos a visitarem o Chorus CSD de Lisboa, e depois digam o que acharam.

http://www.csdoroteia.edu.pt/coro/coro.htm (site oficial)

http://www.esnips.com/user/choruscsd (Videos, MP3 e fotos)